glitter graphics

domingo, 31 de maio de 2009

QuAnDo Me AmEi De VeRdAdE


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!
Charles Chaplin

sábado, 23 de maio de 2009


Aprendi que fazendo um gesto de solidariedadeÀ impunidade não tem vencedoresE posso ser a única a trabalhar em um projetoMas se eu acreditar, terei apoio de muitosSe eu fizer a minha parte.Cada um de uma maneira simples fará a sua.E se eu desejar mudar a história nunca estarei sozinhaE se eu tiver a humildade de pedir ajudaMilhares vêm ao meu auxilioPodemos juntos acreditar em dias melhores, em pessoas melhores.E juntos construir um mundo melhorSou sonhadora?Não, faço parte desse mundo que vivo.E desejo ele cada dia melhorMeus filhos fazem parte deleE quem sabe contar a história para meus netos que nós mudamosPorque aprendemos a trabalhar juntosPara a construção de uma vida melhorUma vida mais digna, mais humana e mais solidária.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

decepção???


Entre uma decepção e outra, que tal uma pausa para aprender? Tem época na vida da gente que parece que os encontros 'amorosos' são mais uma provocação do que uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz... Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibi-lidade de viver uma experiência positiva e motivadora. Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais tem sido nossas atitudes para torná-los concretos. Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir nenhum papel, nem o de vítima das armadilhas da vida, nem da sacanagem dos outros e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo. Só que para isso precisamos de tempo... e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!!! Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não... e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra... Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir... mas para ver, você precisa estar atento... sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer... E se nenhuma resposta vier, talvez signifique que você precisa ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar... Talvez não haja uma resposta e nem haja uma expli-cação. Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. Apenas... E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder... E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ser amigo!!!


Você já se deu conta da importância dos amigos em suas vida?
Caso ainda não, basta observar algumas circunstâncias e perceberá que há momentos na vida que você distinguirá muito bem os amigos verdadeiros.
Porque, qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas o amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...
Um simples amigo se identifica quando liga para você. O amigo verdadeiro não precisa, pois você conhece sua voz.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida. O verdadeiro amigo diz: "o que há de novo sobre você?"
Um simples amigo acha que os problemas dos quais você está se queixando são recentes. O amigo verdadeiro diz: "você tem se queixado das mesmas coisas há muito tempo! Saia desse marasmo e faça algo sobre isso."
Um simples amigo nunca viu você chorar. O verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por suas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome dos seus pais. O verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.
Um simples amigo traz uma sobremesa para sua festa. O verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga depois que já ele foi para a cama. O amigo verdadeiro lhe pergunta porque demorou tanto para ligar.
Um simples amigo procura conversar com você sobre seus problemas. O amigo verdadeiro procura ajudá-lo a resolvê-los.
Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado. O verdadeiro amigo abre a sua geladeira e se serve.
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês têm uma discussão. O verdadeiro amigo sabe que não existe amizade se não houver divergências.
Quando tropeça e você cai, um simples amigo se joga junto para parecer solidário. O verdadeiro amigo fica em pé para lhe estender a mão e ajudá-lo a se levantar novamente.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. O verdadeiro amigo deseja estar sempre por perto quando você precisar dele.
Um simples amigo ajuda-o a secar as lágrimas. O verdadeiro amigo faz de tudo para não deixá-las cair.
Se você ainda não tinha se dado conta desses pequenos detalhes, comece agora e perceberá que quem tem amigos verdadeiros é possuidor de valiosíssimo tesouro.
E, acima de tudo, busque ser um verdadeiro amigo e não apenas tê-los a sua disposição.
***
A amizade é o sentimento que une as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.
É suave expressão do ser humano que necessita de intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação, a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
O egoísmo afasta as pessoas e as isola. A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e as infelicita. A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
A amizade é como chuva fina. Cai de mansinho e penetra o solo ressecado das almas, formando largos lençóis de água cristalina nas profundezas do ser, alimentando-o e dessedentando-o.

(Texto que circula na Internet, sem mensão a autor) retirado do momento espírita!!!

domingo, 17 de maio de 2009

bem maior...


Bem maior do que os mares mais profundos
Bem maior do que os campos que eu vi
Bem maior que o teatro das estrelas
É meu amor por ti
Com a força infinita das rochas
Bem mais luz que o sol põe no rubi
Muito mais do que os verdes das matas
É meu amor por tiAssim como no inverno
E o sol quente do verão
Eu vou ser a primavera
Do teu coração
Foi assim que escrevemos nossa história
É o livro mais lindo que eu li
Uma flor azul que me traga na memória
O meu amor por ti...O meu amor por ti

sexta-feira, 15 de maio de 2009


Aprendi....que ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas.Aprendi....que avida é duramas eu sou mais que ela!!Aprendi que...asoportunidades nunca se perdemaquelas quedesperdiças... alguém as aproveitaAprendi que...quandote importas com rancores eamargurasa felicidade vai para outraparte.Aprendi que...devemos sempre dar palavras boas...porque amanhã nunca se sabeas que temos que ouvir.Aprendi que...um sorrisoé uma maneira económica de melhorarteu aspecto.Aprendi que... não possoescolher como me sinto...mas posso sempre fazeralguma coisa.Aprendi que...quandoo teu filho recém-nascidosegura o teu dedo na sua mãotêm-te preso paratoda a vidaAprendi que...todostodos querem viver no cimo damontanha...mas toda a felicidadeestá durante a subida.Aprendi que... temosque gozar da viageme não apenaspensar na chegada.Aprendi que...o melhor édar conselhos só em duascircunstancias...quando são pedidos equando deles depende a vida.Aprendi que...quantomenos tempo se desperdiça...mais coisas posso fazer.

dia dedicado a Luana Fidelis... parceraa.... amiga!!!


Um anjo do céu

Que trouxe pra mim

É a mais bonita

A jóia perfeita

Que é pra eu cuidar

Que é pra eu amar

Gota cristalina

Tem toda inocência

Vem, Oh! meu bemNão chore não,

Vou cantar pra você

Um anjo do céu Que me escolheu Serei o seu porto

Guardião da pureza

Que é pra eu cuidar

Que é pra eu amarGota cristalina

Tem toda inocência.... te amodorooo minha florzinha de cereja!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

o mundo eh um pensamento!!!!


No dia 23 de novembro de 1793, em discurso na Catedral de Notre Dame, em pleno coração de Paris, diante de muitas pessoas, um cientista proclamou a desnecessidade de Deus e, de forma desdenhosa, entronizou a deusa razão.
Pensadores acreditavam, naqueles dias, que Deus era totalmente dispensável. Para a Humanidade, bastavam a razão e o bom senso para que tudo se explicasse de maneira satisfatória.
E porque a ousadia do homem não tivesse limites, ordenou-se que fossem apagados todos os sinais de Deus, que se julgava fossem os templos religiosos.
Num final de tarde, quando os destruidores chegaram para colocar por terra as paredes de uma das igrejas, se depararam com o velho jardineiro que cuidava das flores.
Ao vê-los chegar, perguntou curioso por que estavam ali com tantas ferramentas.
Um dos indivíduos lhe respondeu com ousadia:”Viemos aqui para apagar, de vez, os sinais de Deus da face da Terra”.
O jardineiro, olhou admirado para o grupo e perguntou:
“E onde estão as escadas?”
O rapaz, um tanto inquieto, retrucou: “Mas para que precisamos de escadas?”
O jardineiro complementou: “Se vocês querem apagar os sinais de Deus precisarão de uma escada. E de uma escada muito longa, a fim de que possam apagar as estrelas.”

Muitos homens, quando adentram o campo das ciências sem entendê-las em profundidade, tornam-se ateus, por acreditarem que descobriram todos os mistérios do Universo.
Já os homens que penetram profundamente as Ciências com humildade e vontade entendem os mecanismos que regem a vida, reconhecem a necessidade lógica da existência de uma inteligência que em tudo pensa e a tudo coordena no Universo.
Um conceituado biólogo escreveu um livro fantástico que intitulou: “O homem não está só”. Nesse livro, cita vários motivos pelos quais ele crê em Deus.
Um deles é o fato de a distância que medeia entre o Sol e a Terra estar matematicamente calculada, o que não poderia ser obra do acaso.
Se o Sol não estivesse a 150 milhões de quilômetros da Terra, mas apenas a metade dessa distância, não haveria possibilidade de vida porque as altas temperaturas a tudo aniquilariam.
E se a distância fosse 50% a mais, a vida também seria impossível devido à falta de luz e calor.
Se o movimento de rotação da Terra não tivesse sido calculado de forma eficiente, e ao invés de 1.600 quilômetros por hora, fosse 10 vezes menor, os dias e as noites teriam 120 horas e a vida seria impossível.
O calor dos dias, a sombra e o gelo das noites, ambos longos demais, a tudo aniquilariam.
Se os meteoros, que caem diariamente, não fossem ralados pela atmosfera, que tem 60 quilômetros, a vida na Terra seria impossível, pois os incêndios fariam tudo arder.
Esses, entre outros tantos exemplos, provam que tudo está matematicamente calculado.
Há uma Inteligência Suprema por trás de cada fenômeno da natureza. e é a essa Inteligência que chamamos Deus.
Na grande marcha progressiva do homem, houve um tempo em que os cientistas acreditavam que o Universo era uma grande máquina.
Após apuradas pesquisas nas áreas da Astrofísica, da Biologia, da Embriogenia entre outras, os homens chegaram à conclusão de que o Universo é um grande pensamento.

* * *

Não há efeito sem causa. Procuremos a causa de tudo o que não é obra do homem e a razão nos responderá.
O Universo existe e tem uma causa. Duvidar dessa causa, que é Deus, é admitir que há efeito sem causa e aceitar que o nada pôde fazer alguma coisa.
Pense nisso, mas pense agora!

Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita, com base na questão 4 de O livro dos espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb.

sábado, 9 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MAMÃES!!!







Minha Mãe...Mãe você que nos faz sorrir em meio à dor que vive nos alertando dos perigos e corrigindo se preciso for.
Mãe que quando caímos, tudo sara com um beijinho mãe que pega no coloe nos enche de carinhomãe que mesmo triste consegue sorrirmãe que me ensina a amar,honrar e perdoarmãe que me dá a honra de em sua vida ser 1° lugar.
Mãe eu preciso te dizerQue igual a você talvez ainda vá nascerVocê é meiga linda especialE mesmo que lhe faltasse tais característicasseria reconhecida como mãepor causa do seu amor que é incondicional.

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

o amor tem uma dupla personalidade, é herói e vilão, é alegria e dor, é esperança e ilusão. Num simples toque a máscara vai ao chão, e sua verdadeira faze se revela.


Toda a concepção moderna do mundo tem como fundamento a ilusão de que as chamadas leis da natureza sejam as explicações dos fenómenos naturais.


'' ... na vida ... mais vale a dor de uma verdade do que a ilusão de uma mentira!! ''

sexta-feira, 8 de maio de 2009

É preciso fazer o sacrifício de suas preferências, mas nunca de suas convicções.(René Basin)



Você já ouviu, alguma vez, falar de Livre-arbítrio ?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida,
sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.
E a cada momento a vida nos exige decisão.
Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã,
estamos optando entre uma atitude ou outra.
Ao ouvir o despertador podemos escolher
entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga
ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades.
Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar,
podemos escolher entre resmungar qualquer coisa,
ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.Quando chegamos ao local de trabalho,
podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento,
ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.Conta um médico que trata de pacientes com câncer,
que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.
Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade,
tiveram que tirar um seio por causa da doença.
Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos,
a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido,
embora também tivesse os netos para curtir.Quando alguém o ofende, você pode escolher entre revidar,
calar-se ou oferecer o tratamento oposto.
A decisão sempre é sua.O que vale ressaltar é que todas as ações
terão uma reação correspondente, como conseqüência.
E essa reação é de nossa total responsabilidade.E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo.
Caso a criança escolha agredir seu colega e leve uns arranhões,
deverá saber que isso é resultado da sua ação e,
por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito,
para uma ação positiva, um efeito positivo,
para uma ação infeliz, o resultado correspondente.Se você chega no trabalho bem humorado, alegre, radiante,
e encontra seu colega de mau humor,
você pode decidir entre sintonizar na faixa dele
ou fazer com que ele sintonize na sua.Você tem ainda outra possibilidade e escolha: ficar na sua.
Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia.
E os resultados lhe pertencem.Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo.
Se semeamos sementes de flores, colheremos flores,
se plantarmos espinheiros, colheremos espinhos.
Não há outra saída.
Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa.
Somos livres para escolher, antes de semear.
Aí é que está a justiça Divina.Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar,
um dia darão seus frutos.
São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina,
que aparentemente ficam impunes.
Um dia, ainda que seja numa existência futura,
eles aparecerão e reclamarão colheita.
Igualmente os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência,
que tantas vezes parecem não dar resultados,
um dia florescerão e darão bons frutos e perfume.
É só deixar nas mãos do jardineiro Divino,
a quem chamamos de Criador.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

mascaras da vida!!!


Quem é você de verdade?Você saberia responder quem você realmente é?A vida nus mostra historias de lutas travadas por um ideal em comum, por Deus, pela pátria ou simplesmente por egos feridos ou loucuras de ditadores.Pessoas que ao longo do tempo ditaram quem você deve ser, como deve si comportar ou agir perante a sociedade.Mais será q realmente é isso que você é? Ou apenas usa uma mascara de bom garoto pra encobrir sua face sombria.Mais pensando bem, o que é bom ou ruim, é relativo, o que para muitos é bom, para outros é ruim, ou incomoda.Normas e métodos de comportamento foram feitas por homem, assim como modo de linguagem e etiqueta.Porque temos que colocar um sorriso na cara pela manha mesmo estando com uma vontade de botar o mundo abaixo, ter que dar um bom dia, sendo que seu dia começo da pior forma possível.. (bom dia! Só se for o seu, por que o meu ta uma merda).Seria tão mais fácil expressar nossos verdadeiros sentimentos verdadeiros.Mais você saberia me falar quem foi o idiota que falo q cotovelo na mesa e falta de educação, ou mesmo tratar uma pessoa como Brown ou iaí cara como vai e falta de respeito?Assim como o mundo evolui a cada dia, nossos modos ou jeito deveriam ser mais espontâneos.Assim teríamos menus governistas com cara de santo, ou quem sabe menus ditadores a afim de educar um povo a seu modo.Mais até que isso aconteça, mantenha sua mascara, viva suas mentiras, crie seu mundo cor de rosa.O mundo trata melhor aqueles que se vestem bem ou quem fala com o melhor dos linguajares.

sexta-feira, 1 de maio de 2009


Sonhar, mas um sonho impossível,Lutar, quando é fácil cederVencer, o inimigo invencívelNegar, quando a regra é venderSofrer a tortura implacável,Romper a incabível prisãoVoar no limite improvávelTocar o inacessível chãoÉ minha lei, é minha questãoVirar esse mundo, cravar esse chãoNão me importa saberSe é terrível demaisQuantas guerras terei que vencerPor um pouco de paz!E amanhã, Se esse chão que eu beijeiFor meu leito e perdãoVou saber que valeu delirarE morrer de paixãoE assim, seja lá como forVai ter fim minha afliçãoE o mundo vai ver uma florBrotar do impossível chão...